LARANJEIRAS um "Muséu a Céu Aberto"

quinta-feira, 31 de março de 2011

Laranjeiras: MUSEU A CÉU ABERTO II

Mais um patrimônio nacional a caminho da ruína frente aos olhos fechados da Palha da Cana?

“Depois de um dia longo de trabalho, desencantada com a  desvalorização do professor municipal   entro na  NET pra ver meus emails e  me deparo mais uma vez, para o meu bel prazer  com  um  valoroso texto  que muito  diz  o que por vezes não temos oportunidade  (será?) ou coragem de expressar? Será que construir a SENZALINHA ficou mais barato  do que consertar o telhado do Centro de Tradição?” (uma professora de Laranjeiras).
São pessoas como esta professora que sustentarão este movimento, ajudando a nós laranjeirenses a construir nossa visão crítica, e assim, pensarmos juntos um projeto alternativo para nossa cidade, que ponha Laranjeiras definitivamente no séc. XXI, ao mesmo tempo cuidando do nosso patrimônio para garantir a memória das futuras gerações.
Da fala da professora podemos refletir sobre dois temas: o primeiro a desvalorização do professor em nossa cidade, e o segundo sobre o Centro de Tradição. Deixemos o primeiro tema para outra ocasião, e nesta matéria sigamos com os tratos dados ao grande patrimônio cultural de nossa cidade.