LARANJEIRAS um "Muséu a Céu Aberto"

terça-feira, 26 de julho de 2011

Política, Politicalha, Politicagem

Política, Politicalha, Politicagem

De 4 em 4 anos o município de Laranjeiras se torna um espécie de circo, isso mesmo, circo onde nós eleitores somos a platéia destinado a elencar o melhor palhaço ou mágico neste imenso picadeiro.
Não se ofenda perante a metáfora, vou explicar melhor, existem políticos aqui neste município determinados a fazer progredir a cidade e outros apenas em fazer progredir o próprio bolso, sugando tudo que nos pertence de direito.

domingo, 3 de julho de 2011

Rio Cotinguiba ou esgoto ao céu aberto?


Ao chegarmos a Laranjeiras vemos logo em sua entrada um famoso Rio que abrange mais de 5 (cinco) municípios, o qual num passado glorioso foi muito utilizado por navios cargueiros de açúcar e escravos, além de ter sido bastante utilizado na pesca e entre outras atividades de subsistência. Inclusive, não podemos esquecer que foi tão navegável que o imperador D. Pedro II veio a nossa Atenas sergipana de navio.
Hoje este famoso rio mais parece um esgoto ao céu aberto, ou melhor, uma fossa ou/e até um destinatário de lixos industriais. Navegar por ele é impossível, pois sua mata ciliar vem sendo destruída pouco a pouco, trazendo resultados catastróficos. O Rio Cotinguiba será conhecido brevemente como o rio dos assoreamentos, posto que, “vê bancos de areia está se tornando tão/ou mais comum quanto vê água no rio”.