LARANJEIRAS um "Muséu a Céu Aberto"

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Email direcionado ao secretario Irineu Fontes.



A semana antepassada a televisão exibiu uma matéria com a professora Terezinha Oliva da UFS sobre o reconhecimento pelo IPHAN da ESTAÇÃO FERRODOVIÁRIA de Aracaju como um BEM CULTURAL; desta e, mais duas outras do interior. Assim como a estação de Aracaju, a ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE LARANJEIRAS encontra-se abandonada, se deteriorando exposta ao tempo, quando em tempo passado ainda recente ela foi significativa na vida de Laranjeiras, especialmente para aquela juventude pioneira que ia a Aracaju estudar.
O Movimento Anti Palha da Cana entende que seria uma ocasião impar para recuperar essa edificação tornado-a um BEM CULTURAL para a cidade de Laranjeiras, melhor ainda, se esta se destinar a atividade artística e culturais voltadas para a juventude Laranjeirense tão carente e necessitada de vias de expressão, além do que, a revitalização daquele edifício histórico poderá deslocar o eixo cultural da cidade para aquela área integrando-a, desenvolvendo-a, promovendo-a.
                Como o Srº Secretário Irineu Fontes já tem dado mostras do seu compromisso para com a cultura e capacidade de realização, o Movimento resolveu sugeri-lhe essa indicação.

Sem mais para o momento,
Cordialmente o Movimento Anti Palha da Cana.