LARANJEIRAS um "Muséu a Céu Aberto"

segunda-feira, 6 de junho de 2016

MAIS DO MESMO: OS RISCOS DA LUTA para quem na escola fingiu que aprendeu



Juca, o pagamento saiu e você não deu o reajuste aos professores. Era e continua sendo mau negócio maltratá-los – TRATAR MAL A EDUCAÇÃO. Olha que já lhe dissemos isso antes, a arma do professor é a palavra o poder de persuasão – EDUCAR NÃO É PODER MANDAR. É persuadir, é convencer.

Você pode ter aprendido muito sobre números, Matemática Financeira, como ganhar dinheiro e ficar rico, mas pouco sobre ideias, sobre Ciências Sociais e Políticas. Embora, você seja um político relativamente jovem, recorre a práticas políticas antigas, fundadas no autoritarismo e poder econômico, práticas essas que podem trazer maus dividendos numa sociedade democrática fundada nos direitos.

Você tem jeito que na escola não muita bola para ciências humanas e agora vai ver o resultado... Na escola primaria não deve ter feito às atividades de Estudos Sociais; no Fundamental, “DEVE TER” assinado os trabalhos de Historia sem os fazer; faltado as aulas de Geografia, conversado nas aulas de OSPB. Matado as aulas de Historia Contemporânea e Geografia Econômica no Ensino Médio, Trancado a disciplina de Sociologia e Estudos Brasileiros na Universidade. Está vendo?! Sua escolaridade ficou comprometida e você hoje só dá mancada e bola fora com os professores. Quer que os professores provem? 

Em três anos de gestão, você não conseguiu estabelecer um diálogo produtivo, conosco: Faz questão de ignorar, descumprir as funções obrigatórias – PAGAMENTOS DOS DIREITOS LEGAIS, usando argumentos inconsistentes tais como: “a crise”, “ que vai consultar o TRE para ver se pode pagar neste período”.

Professor não é bobo, embora você finja que não sabe, professor tem espírito de luta e categoria organizada, representação sindical e assessoria jurídica compatível, embora saibam que você tem o poder da caneta, sabem também que você está usando dela, sem critério.

Olha ai a ocupação da PML, o JUCA CARD e o BATALHAO DE RESISTENCIA, as consequências de sua política inevitavelmente serão: professores frustrados, ofendidos, irritados, se atirando cada vez mais à luta, saindo das salas de aulas, dos espaços escolares para as ruas e praças; aulas públicas de resistência e nesses espaços, construir e fortalecer sua consciência social e política. Professor é assim: Enquanto ensina aprende, enquanto aprende ensina.

Com os professores  na rua, a população observando, aprende lições de resistência e cidadania construindo a sua própria consciência social e política, melhorando a capacidade de julgamento para avaliar o desempenho dos políticos.

Você já viu político mal avaliado ganhar a eleição? Confiar na máquina pública e no poder econômico, hoje em dia, é um enorme risco; todo mundo, pobre ou rico, adversário ou aliado, tem um celular com câmara à mão, pronta para usar, O MELHOR JEITO DE SER BOM GESTOR É TRABALHAR DILIGENTE E INTELIGENTEMENTE PELO MUNICÍPIO, CUIDANDO DO BEM COMUM, ESPECIALMENTE DOS SERVIDORES.

Juca, você já viu bom gestor, bem avaliado perder a eleição?!

Já está ficando para trás o tempo em que se ganhava eleição usando o poder da máquina pública comprando eleitorado!

Junho de 2016, Laranjeiras
Proª Josi e Profª Maura

Um comentário:

  1. Belo texto. Excelente análise sociológica e política da cidade de Laranjeiras.Oxalá! A população possa dar um resposta aos políticos que não valorizam o funcionarismo público e em especial não se preocuparam com a educação.

    ResponderExcluir