LARANJEIRAS um "Muséu a Céu Aberto"

sexta-feira, 22 de julho de 2016

15 Razões para você se arrepender por ter votado em Juca de Bala


O POVO DIZ QUE: 


       1-Juca de Bala ADMINISTROU LARANJEIRAS DE ARACAJU: Nos três anos desta administração, Laranjeiras foi uma prefeitura SEM PREFEITO. O Prefeito Juca de Bala foi ilustre ausente. Fez de seu escritório particular em Aracaju. GABINETE DO PREFEITO. - Despachava lá.

  2- ELEGEU-SE À CUSTA DE PRESTÍGIO DO PAI: Juca entrou na vida pública laranjeirense sem histórico de participação social ou cultural, enfim nenhuma contribuição para o desenvolvimento da cidade. Seu mérito: PARTIDO DO FILHO. 
   

    3- Juca de Bala usou a popularidade do seu vice Zé Bodega para se eleger e o alijou da administração municipal na primeira oportunidade.

  4- Juca de Bala descumpre sua promessa de administrar honestamente nosso município, pois tem feito uma administração COM POUCA TRANSPARÊNCIA.

   5- Seus diplomas servem apenas para decorar paredes. Diz-se tão preparado, mas é EXTREMAMENTE PREPOTENTE! Os Servidores Municipais que o digam.

  6- Com 15 anos de experiência na administração pública, fez quadras esportivas, infestou a cidade com bancos pré-moldados, maquiou as escolas, a título de reforma, chamando isso de obras estruturantes, numa cidade que nem banheiro público tem, ao tempo em que deixou degradar, descaracterizar e depreciar os espaços públicos já existentes.

   7- Com tanto preparo técnico apregoado durante a campanha eleitoral, vejamos alguns dos problemas da sede do município, que ele não solucionou:


a.    NÃO TROUXE nenhuma escola técnica profissionalizante para os jovens - PRONATEC.
b.    NÃO DESENVOLVEU qualquer projeto de Educação Ambiental nem nas escolas nem para a população.
c.    NÃO FEZ nenhuma campanha sistemática de Educação Sanitária, controle de Zoonoses, etc...
d.    NÃO SE CONHECE nenhuma cooperativa, por ele fomentada, para organizar e desenvolver a atividades dos pequenos produtores rurais, sitiantes, pescadores, marisqueiros, etc... Embora, o Governo Federal tenha disponibilizado muito dinheiro para a agricultura familiar - PRONAF.
e.    NÃO APOIOU, e NÃO FOMENTOU os pequenos negócios, e NÃO GEROU empregos formais, senão ele teria divulgado.
f.      NÃO ESTIMULOU o desenvolvimento de um cinturão verde para garantir a produção e o abastecimento de hortifruti granjeira em Laranjeiras. Quase tudo que se vende e se compra na feira da cidade vem de outros municípios. Exemplo: só este ano, adquiriu gêneros alimentícios de agricultura familiar, da Associação COM. PROD. Rurais Povoado Cajueiro Mun. Itabaiana por R$ 352.308,10. (Vide porta da transparência.)
g.    NÃO ESTIMULOU a criação de nenhuma confecção ou fabriqueta que pudesse gerar empregos na cidade. Mas comprou, só este ano, R$ 712.800,00 de fraldas descartáveis de empresa externa. (vide Portal da transparência).
h.    NÃO INVESTIU em moradia popular. O que ele trouxe do Programa Minha Casa Minha Vida para o Município?
i.      NÃO CUMPRIU as metas previstas no Plano Municipal de Educação que completa 1 ano agora em Junho, quanto: a implantação da Educação Integral,  da Gestão Democrática nas escolas, e o Programa de Valorização do Profissionais da Educação. Não pagou Piso, até o presente, retroativo, férias, adicional por tempo de serviço, etc...

8- FALTA DE SEGURANÇA:Por ter sofrido na pele”, o então candidato Juca de Bala prometeu “combatê-la”. Como prefeito eleito, pouca atenção tem dado à segurança pública em Laranjeiras. A Guarda Municipal encontra-se DESESTRUTURADA: SALÁRIOS DEFASADOS, FUNCIONÁRIOS INSATISFEITOS. Enquanto isso, na cidade os assaltos à mão armada são frequentes aos transeuntes, casas comerciais, escolas.  A INSEGURANÇA É GENERALIZADA. No entanto, o prefeito Juca de Bala só anda com segurança particular.

9- Como prefeitos anteriores, Juca de Bala teve e continua tendo apoio da Câmara de Vereadores. Laranjeiras não tem opositor compatível ao ESTABELECIDO, a Câmara vota sempre com o Prefeito.

10- Seu partido, PMDB, esteve sempre aliado do Governo, exceto agora que Déda é falecido e o PMDB deu o Golpe em Dilma e no PT. Agora seu PMDB é Governo provisório, PARTIDO DO GOLPE.

11- Ele se disse como “cara do povo”, “jeito do povo” e mesmo apoiado por todas as forças políticas tradicionais de Laranjeiras (Pinheiro, Boa Sorta, vice popular), teve apenas 1.200 votos a mais que sua concorrente, indicada pela Varzinhas. Hoje em dia, o ÍNDICE DE REJEIÇÃO de JUCA DE BALA é tão alto que ele não sai das mídias tentando revertê-lo. (televisão, rádio, jornais impresso, etc...)  

12- De fato, o candidato Juca de Bala prometeu um PLANO DE GOVERNO, NÃO O APRESENTOU e NÃO O DIVULGOU. A sua administração tem sido marcada por AUTORITARISMO, FALTA DE PRIORIDADES, ARROCHO SALARIAL e alto índice de rejeição.

13- O slogan da administração de Juca de Bala -“Desenvolvimento Humano - É UMA AFRONTA A INTELIGÊNCIA E A CAPACIDADE MENTAL E CRÍTICA do povo de Laranjeiras, todas suas obras tem sido feitas para impressionar, como se o povo tivesse o desenvolvimento mental de uma criança de 6 anos, que se deixa levar pela aparência, o colorido, a quantidade, o tamanho. Obras que não preenchem as reais necessidades do município, OBRAS DE FACHADA - ELEITOREIRAS. O povo, senhor prefeito, precisa é de TRABALHO FORMAL, de MORADIA, de DIGNIDADE!

14- Juca de Bala como candidato se apresentou como Ficha limpa. Ficha Limpa não é diferencial ou mérito, É CONDIÇÃO BÁSICA, para quem pretende administrar a coisa pública.


15- A VERDADE:
Laranjeiras é a cidade MAIS RICA de Sergipe, em termos de impostos arrecadados por cada habitante de sua cidade; O MAIS INCRÍVEL tem a maior parte da população abaixo da linha de pobreza, DESEMPREGADOS, e ABANDONADOS pela atual gestão. Juca de Bala tratou a comunidade desempregada de Laranjeiras como um zero à esquerda, SEM CRIAR NENHUM PROGRAMA DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA. COM OS RECURSOS da atual gestão, o prefeito Juca de Bala, poderia ter criado EMPREGOS PARA APOIO DA COMUNIDADE.
Agora, você explica? ALGUÉM EXPLIQUE por qual razão, com tanta dificuldade e com uma crise tão forte, Juca de Bala ainda quer se candidatar a reeleição?


Laranjeiras, junho de 2016.
Profª Josivania e Profª Maura

Nenhum comentário:

Postar um comentário